Betting on Love

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Dessa vez ELA não escapa!

Ainda tô em estado de choque com o que aconteceu hoje!
Não é segredo para ninguém onde eu trabalho (Ctx) e que não suporto mais ir trabalhar nessa empresa né! Tá.
Primeiro vou explicar com funciona o trabalho:
- 6h20min, temos 3 pausas, duas de descanso de 10min e uma de 20min para o lanche.
A gnt se loga ao sistema e as ligações dos clientes começam a cair no nosso ramal para atendermos, quando acaba o expediente deslogamos.
Existem algumas pausas diferentes, a mais conhecidas -> pausa 6 (outras atividades), 4 (reunião), 9 (feedback) e 1 (pessoal), todas essas com excessão da 1 só podemos tirar com autorização, porém a 1 como já diz Pessoal, é de nosso direito, tiramos na hora que queremos e quanto tempo quisermos passar nela (isso pela NR-17), só que a ctx teima em constranger a gnt obrigando a passarmos apenas 5 min nessa pausa e obrigatoriamente ir ao banheiro se a colocar! O que é errado!
Pois bem,
hoje eu só fui trabalhar porque não ia fazer nada em casa, e indo ganharia 100% extra já que é feriado Nacional. Dai eu estava com muita dor de cabeça (ainda efeito da tequila...), lá pelas tantas eu coloquei uma pausa 1, e com 2 min me deslogaram, eu fui, me loguei e coloquei pausa 1 novamente, 5 min depois me deslogaram, ai eu fui atras de uma supervisora, e a conversa foi +/- assim:

Eu: Você pode me dizer quem está me deslogando quando eu ponho pausa 1?
Ela: Você vai ficar de pausa 1 quanto tempo?
Eu: até 18:00, a hora que eu deslogo!
Ela: mas não pode...
Eu: (interrompi) quem foi que disse que pausa 1 tem limite para ser colocado?
Ela: quem é sua suervisora e qual seu nome?
Eu: é a '...' e meu nome é Priscila
Ela: bom, você não pode colocar pausa 1 sem necessidade, você está com algum problema para logar?
Eu: sim, eu fico DOIDA se eu atender, eu posso quebrar o Call Center!
Ela: então pq vc não vai ao médico? pq blablabla
Eu: (interrompi) quer dizer que estão me deslogando, que eu não posso colocar pausa 1 e que não tem como eu saber quem é? Ok, Obrigada, o Call Center se responsabiliza então, quem veio trabalhar está responsável por isso, tomarei minha providências!
Fui para minha P.A (pc onde logo), 5 min depois vem outra supervisora, mandando (obrigando) eu tirar a pausa 1 pq estava gerando fila (muitos clientes fdp ligando plena feriado), eu disse que não ia disponibilizar pq estava com dor de cabeça, ela disse que eu ja estava a 45min (mentira) e que eu estava deslogando e colocando pausa, eu disse que nao estava deslogando, que quando colocava pausa alguem me deslogava, ai ela disse que se acontecesse isso avisasse a ela.. Ok!
Logo em seguida, lá vem 3 supervisoras (as 2 citadas e mais outra), me cercaram na cadeira, as 2 ficaram de braços cruzados como se fossem 2 policiais e a outra começou a falar apontando o dedo na minha cara... isso na frente de todo mundo, dizendo que ja tinham ligado para a minha coordenadora e que estavam me dando uma advertência verbal e que se eu continuasse de pausa 1 ela me daria uma advertencia escrita, disse que eu nao era obrigada a estar lá, perguntou se eu estava dimensionada para hj e se era meu horario, disse que se eu não gosto de estar la que pedisse demissao, que já estava no 8º semestre da faculdade de algum curso ai que eu não lembro, e um monte de coisa mais que está tudo anotado no caderno!
(eu estava escalada para trabalhar hj, mas nao posso ficar até 22:00 e que minha coordenadora e supervisora sabiam do meu caso, e que elas podia me dar quantas adv. ela quisesse que não ia fazer diferença).
Quem não conhece a NR-17, que eu tbm não sei muito explicar, mas fala dos direitos que um atendente de telemarketing tem... Nessas leis, a gnt não pode ser constrangido, ameaçado, coagido, obrigado a algo... enfim, é uma proteção que temos!
E eu já engoli muitos sapos da ctx sabe, sempre deixei passar as coisas que ela fazia comigo, nunca gostei de me envolver com a justiça, mas dessa vez foi o cúmulo! (eu estava apenas de pausa pessoal, e as pessoas que estavam perto de mim, derrubando as lig, adoidado?)
Elas me coagiram, ameaçaram com advertência verbal e suposta adv. escrita (ñ me deram pq eu disse que ia tomar minhas providências contra o ocorrido), abusaram de poder, me constrageram na frente de várias pessoas (depois foi o comentario no call center, todo mundo queria saber o que tinha acontecido), elas me perseguiram já que eu voltei a atender (bem depois) uma ligação pq eu queria cancelar uma linha ai assim que atendi elas ficaram me monitorando, tentando encontrar algo de errado para me aplicar uma adv. (se vc tem 3 adv. pelo mesmo motivo vc é suspensa e depois demitida por justa causa), só que não encontraram nenhum erro, pq eu atendi e em seguida voltei para a pausa 1 até 18:30. Eu estava totalmente certa, e as pessoas se comprometeram em ser testemunhas do ocorrido. Se eu for em frente com esse processo (que amanha irei ao Sindicato denunciar esse abuso) a ctx pagará multa a minha querida pessoa e eu com certeza ganharei minha tão sonhada demissão, já que ela não arriscará me ter por lá e ganhar mais processos nas costas... Não sou a primeira a fazer isso, e não estou indo por um motivo banal!
Enfim, eu fiquei mesmo com muita vergonha de ter passado por isso, já que sou super discreta, não gosto que falem de mim, a minha supervisora e coordenadora já sabem do meu caso, que quero sair de lá por causa da minha faculdade, então eu não precisava passar por isso, não dá forma que elas agiram. O certo seria, UMA supervisora me chamar para um local reservado, e me aplicar um feedback pedindo que eu não fique de pausa 1, que ajude a empresa com o nivel de serviço, e que depois que o nivel baixar me colocaria de pausa 6. E que não precisa dizer que está na faculdade, pois eu também sou universitária.. isso foi o fim viu, fiquei me perguntando o que tem haver? Alow, ser universitária ou ter diploma não diz nada, tem muita gente formada só no papel, mas que está fazendo coisas erradas pelo mundo... E isso eu vi como humilhação, ela esfregar algo que ela nem tem ainda (diploma), não foi humilhante para mim pq tbm estou na facul, mas e as outras pessoas que trabalham lá? A maioria das pessoas não teve ainda essa oportunidade (estar na univers.), não tem o ensino médio completo, são humildes... e os novatos? que estão começando agora lá? que ainda não aprenderam o certo e o errado... Os supervisores tem uma mania feia de ameaçar seu trabalho, coisas do tipo, se vc fizer isso será demitido, se vc faltar no natal, reveillon, carnaval será demitido... o que não é verdade!! Mas como ainda não sabem, eles ficam feito robôs fazendo tudo que a empresa pede, e que na maioria das vezes é errado!
Pois é pessoas, ficou realmente grande o post, mas eu precisava escrever isso... Amanhã irei denunciar a empresa (já que a X móvel me roubou muito dinheiro com meu X conta e meu X 3G e eu não processei com medo de ser demitida na época, se tivesse feito isso, hj eu estaria rica, quase me formando e passando as férias em Fernando de Noronha, só para você ver o quanto perdi..), mas DESSA VEZ ELA NÃO ESCAPA! No minimo eles irão pagar uma multa por não cumprir as leis trabalhistas, e eu não ligo se eu não ganhar nada (R$), não estou fazendo isso pelo Money e sim pelo respeito que eles não tiveram comigo, mas se vier grana, #ameeeei! *.*
Volto para dizer como ficou tudo...

PS.:Obrigada por todos os comentários do post anterior, e por ter respeitado o meu pedido de não comentar sobre o ...

Perguntinhas sem noção

- Você já foi constrangido no ambiente de trabalho ou estudo, por alguém? Conte-me como foi.
- Defina abuso de poder!
- Você acha que eu estou errada?
- Você sabe dos seus direitos perante seu trabalho?
Related Posts with Thumbnails